Foto Reprodução/
Uma notícia ruim para o time do Vitória. Ausente desde o último dia 24 de maio, por conta de uma torção no tornozelo, o atacante Léo Gamalho deixou a todos do Vitória apreensivos. Na tarde desta sexta-feira (9), o médico do clube, Luis Felipe Fernandes, informou que o atacante foi diagnosticado com um câncer de pele e passou por um procedimento cirúrgico. Ainda de acordo com o médico, a cirurgia foi realizada com um sucesso.
O médico explicou também que o câncer foi descoberto após o jogador passar por um procedimento para retirar um sinal de pele. O profissional também esclarece que foram feitos exames no material recolhido, que descartaram lesões em outros órgãos.
“O departamento médico do clube, juntamente com a diretoria, tem convivido durante esse último mês com momentos difíceis em relação à saúde do atleta Léo Gamalho. A gente procurou preservar o atleta e a família dele. Há 30 dias, ele fez procedimento para retirar um sinal, que seria um simples sinal de pele descoberto por ele. Foi encaminhado pelo departamento médico para o dermatologista. E a chegada do exame de anatomia foi definido que seria um melanoma, uma tumoração maligna de pele, que gerou toda uma comoção e preocupação. Foi envolvida diretoria médica, presidência, departamento de psicologia. E todos juntos com atleta e família procurando uma solução melhor. E essa solução exigia um novo procedimento cirúrgico para retirada de uma margem maior, uma quantidade maior de pele”, revelou.